Segunda-feira, 7 de Julho de 2008

Raid das Invasões Francesas

O ATV, com o apoio dos Municípios de Torres Vedras, Lourinhã e Bombarral, vai realizar o primeiro Campeonato Nacional de Corridas de Aventura, nos próximos dias 12 e 13 de Julho, que irá decorrer na zona Oeste (Torres Vedras, Lourinhã e Bombarral), denominado Raid das Invasões Francesas, que vai fechar esta época da Taça de Portugal de Corridas de Aventura da FPO.

As Corridas de Aventura são uma nova forma de prática desportiva e baseiam-se no conceito de expedição que tem como suporte um mapa que assinala os postos de passagem, que no terreno são materializados pela presença física de controladores e/ou prismas de orientação, recorrendo a meios de locomoção não motorizados: a pé, de BTT, de canoa, transposição de obstáculos, etc.

A prova terá outra aliciante que é a de apurar os primeiros Campeões Nacionais da Modalidade de Elite Mista e de Elite Masculina.
Haverá também o normal escalão de Aventura (que não atribui título de Campeão Nacional), e será estreado um escalão de Iniciação, que será mais acessível e acolherá aqueles novos participantes que querem experimentar este tipo de provas.

O mesmo cenário que no passado viu travar batalhas e conquistas, vê agora um conjunto de equipas destemidas que irão por à prova as suas capacidades físicas e psíquicas para superar os desafios aliciantes que lhes propomos.
A prova decorrerá ao longo de 8 etapas num total de mais de 200 Kms, e 21 horas de competição, em actividades de Orientação Pedestre, de BTT, Score 100 e Canoagem no mar.

A destacar uma etapa surpresa com actividades de cordas em que num cenário apropriado esperamos surpreender a comitiva das Corridas de Aventura e propor desafios nas alturas...

Para os iniciados nestas "aventuras", o ATV propõe que experientem o escalão Iniciação, escolhendo apenas as actividades que vos dão mais prazer. O preço é altamente aliciante - 30? para a equipa (apenas 1 SI Card), participam dois atletas por etapa mais um na assistência, e que poderão rodar livremente entre etapas. Neste escalão as equipas podem escolher livremente as 3 etapas em que querem participar entre as 8 etapas da prova, podendo assim ter os intervalos de descanso que pretendam, podendo optar por fazer uma prova variada com uma etapa pedestre, outra BTT e outra canoagem, ou noutro caso, fazer 3 etapas pedestres (sem BTTs) ou todas as de BTT.

Nos escalões principais a competição promete ser renhida, já que vários títulos estão em disputa e até ao momento não estão decididos quaisquer vencedores, o que faz antever uma bela jornada de Aventura a Oeste, sem esquecer essa bela zona costeira que certamente fará as delícias de quem participar na prova.


Mais informações em www.atv.pt

 

Paulo Coelho

 

publicado por BatalhaRolica às 11:44
link do post | comentar | favorito

.O Grupo de Trabalho

.Artigos Recentes

. Soldados que perderam a v...

. O troar dos canhões volto...

. Cardeal Patriarca esteve ...

. Reflexos das invasões fra...

. Um eco do passado...

. Ten. Coronel George Lake

. Programa de Actividades d...

. Raid das Invasões Frances...

. Passeio de Cicloturismo

. 18º Passeio de Cicloturis...

.Links

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Arquivo

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.Pesquisar neste blog

 

.Subscrever feeds